Mestrado em Estudos Africanos, ISCTE-IUL – Abertura de inscrições

Mestrado em Estudos Africanos, ISCTE-IUL – Abertura de inscrições.

Mestrado em Estudos Africanos, ISCTE-IUL – Abertura de inscrições

As inscrições estão abertas para o Mestrado em Estudos Africanos (MEA), agora na sua 24º edição. Este mestrado, que visa o estudo interdisciplinar do desenvolvimento social, económico e político em África, é um dos mais antigos e prestigiados no espaço da língua portuguesa. Tem formado, desde 1989, um grande número de mestres que se encontram em várias áreas profissionais desde a investigação e ensino, ao sector empresarial, diplomacia, organizações internacionais, administração pública e Organizações da Sociedade Civil.

O rigor científico, o foco na investigação, o elevado nível de exigência, o espírito crítico dos debates, a produção científica tanto do corpo docente como dos alunos e ex-alunos, e o clima da aprendizagem num espaço livre e internacional têm contribuído para atrair estudantes africanos, portugueses, brasileiros e de muitas outras nacionalidades que se orgulham de integrar uma rede internacional de Mestres em Estudos Africanos do ISCTE-IUL. Este curso  inscreve-se no quadro mais amplo dos Estudos Africanos no ISCTE-IUL que, também, oferece o único Doutoramento em Estudos Africanos.

O Mestrado em Estudos Africanos do ISCTE-IUL

O Mestrado tem a duração de dois anos em regime pós-laboral e confere 120 créditos (ECTS). Está organizado em dois Ramos de Especialização – Estado, Política e Relações Internacionais, e Gestão do Desenvolvimento Social e Económico e 10 unidades curriculares. Cinco unidades curriculares são comuns aos dois ramos, três são unidades especializadas do ramo e uma de Técnicas de Pesquisa Especializada. Estas unidades incluem Sociologia, Antropologia e História de África, Estado e Política, Globalização e Relações Internacionais, Planeamento e Avaliação de Projectos, e o estudo de Organizações Não-governamentais.

As disciplinas nucleares do Mestrado funcionam num regime semestral de 10 semanas de aulas presenciais, sendo oferecido on-line, apoio tutorial que permitirá acompanhar de forma sistemática os processos de aquisição de conhecimentos.

Aos alunos que concluam o primeiro ano é atribuído o Diploma de Estudos Pós-Graduados em Estudos Africanos, com 60 créditos (ECTS). O curso confere tanto uma especialização científica e académica, quanto uma sólida preparação para o desempenho de funções profissionais.

Contactos

  • Diretor do Curso:
  • Secretariado do Mestrado em Estudos Africanos:
    • Sra. D. Maria Luís Figueira
    • maria.luis.figueira @ iscte.pt

Candidaturas

Mais sobre o Mestrado em Estudos Africanoshttp://www.iscte-iul.pt/cursos/mestrados/9503/apresentacao.aspx

MEA small

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s