Casa dos Direitos: AÇÃO CIDADÃ DESAFIA OS JOVENS GUINEENSES A MOBILIZAREM-SE PACIFICAMENTE EM PROL DA PAZ, DEMOCRACIA E LIBERDADE

AÇÃO CIDADÃ DESAFIA OS JOVENS GUINEENSES A MOBILIZAREM-SE PACIFICAMENTE EM PROL DA PAZ, DEMOCRACIA E LIBERDADE

O movimento guineense Ação Cidadã divulgou ontem a carta aberta “de uma juventude que quer ter o seu lugar na sua terra em paz, liberdade e progresso a que tem direito”. O documento apela aos jovens guineenses que se mobilizem pacificamente em prol da paz, democracia e liberdade na Guiné-Bissau e denuncia dois episódios recentes de agressões a jovens guineenses.

Relembrando o manifesto fundador do Movimento, os jovens exortam sobre a necessidade dos guineenses levarem a cabo ações públicas de posicionamento em prol do direito à democracia, manifestação e debate público para romper com a cultura do militarismo na sociedade guineense.

Para acompanhar as atividades da Ação Cidadã, criado por um grupo de jovens guineenses após o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, consulte aqui o blogue do movimento.

às 11:37

via Casa dos Direitos: AÇÃO CIDADÃ DESAFIA OS JOVENS GUINEENSES A MOBILIZAREM-SE PACIFICAMENTE EM PROL DA PAZ, DEMOCRACIA E LIBERDADE.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s