‘PRS’ LAMENTA CAPTURA DE BUBO NA TCHUTO

O Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política da Guiné-Bissau, lamenta a captura do ex-chefe da Armada Bubo Na Tchuto pela justiça norte-americana por suspeita de tráfico de droga, mas espera mais dados sobre o assunto.

A posição foi transmitida hoje aos jornalistas por Florentino Pereira, secretário-geral do PRS, à margem de uma reunião da comissão política do partido, que está a ter lugar num hotel de Bissau.

“É lamentável o que aconteceu com o contra-almirante Bubo Na Tchuto. Mas estamos, neste momento, sem informações oficiais para podermos ter uma posição sólida sobre a questão. Esperamos que o Governo fará o seu trabalho que é contactar as autoridades americanas para saber no fundo o que aconteceu com os nossos compatriotas que foram levados para os Estados Unidas”, disse Pereira.

O responsável abordou também a situação da política interna do país, salientando que o Partido da Renovação Social “agora exige” que as eleições gerais tenham lugar ainda no decorrer deste ano.

“Que fique claro, nós exigimos, agora estamos a exigir, a realização de eleições o mais rápido possível e ainda dentro deste ano. Até 31 de Dezembro, o PRS quer que se realizam as eleições gerais, presidenciais e legislativas”, afirmou Florentino Pereira.

Sobre a formação de um novo Governo que inclua todas as forças políticas da Guiné-Bissau, tal como exige a comunidade internacional para voltar a cooperar com o país, o secretário-geral do PRS diz que concorda com a ideia.

“O PRS sempre defendeu a inclusão. Concordamos com a criação de um Governo de inclusão, mas nos termos justos. Uma inclusão que deve respeitar o princípio de justiça, isto é, sem desequilíbrios. Mas na hora própria, no momento de discussão, vão conhecer a posição do PRS”, destacou Pereira.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s