Ex-diretor-geral da PETROGUIN diz haver fortes probabilidades para descoberta do petróleo no país | GBISSAU.com

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 25 de Fevereiro de 2013) – O ano 2013 é um ano com grandes expectativas para o sector de petróleo na Guiné-Bissau. A empresa PETROGUIN autorizou a realização, para breve, de um furo com fortes probabilidades para a descoberta do petróleo no país.

Esta notícia foi avançada por Henrique Santana Galvão Pires, ex-diretor-geral da empresa PETROGUIN, durante a cerimónia de tomada de posse do novo diretor da empresa.

“Este ano de 2013, temos um furo programado para dentro de meses. É um furo do qual temos a probabilidade na escala de zero a dez. Temos uma situação completamente clara sobre o petróleo. Eu tenho a confiança de que este ano vai ser extremamente importante e crucial na vida dos guineenses”, avançou.

“Em termos de trabalhar com a empresa que vem fazer a prospeção, já aprovamos um orçamento em Dezembro, os equipamentos começaram a ser alugados e os que temos para comprar começaram a ser comprados. Mas, até Novembro de 2013, a Guiné-Bissau terá uma informação clara sobre a situação de petróleo no país”, acrescentou Henrique Santana Galvão Pires.

Por seu lado, o novo diretor-geral da PETROGUIN, António Serifo Baldé, garantiu que vai dar continuidade aos trabalhos para o bem da Guiné-Bissau.

via Ex-diretor-geral da PETROGUIN diz haver fortes probabilidades para descoberta do petróleo no país | GBISSAU.com.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s