Guiné-Bissau exportou mais de 100 mil toneladas da castanha de caju em 2012 | GBISSAU.com

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 23 de Janeiro de 2013) –  A Guiné Bissau exportou, no quadro da campanha de comercialização da castanha de caju para a época agrícola de 2012, mais cem mil toneladas.

Estes dados foram revelados na quinta-feira pelo Secretário de Estado de Comércio, Braima Djaló, durante um “workshop” consagrado ao sector, uma iniciativa promovida com os técnicos e operadores privados do país que intervêm na área.

Braima Djaló falou também na baixa da taxa de exportação deste produto no presente ano agrícola em relação ao ano passado.

“Os dados de que dispomos neste momento, indicam cerca de 125 mil toneladas já exportadas e contamos ainda com um estoque de mais ou menos 20 mil toneladas que aguardam em diversos armagens do país”, avanço o Secretário de Estado de Comércio.

Braima Djaló revelou ainda que houve um “bloqueio provocado pela situação no mercado internacional, por isso entendeu o governo que deviamos baixar algumas taxas de exportação – a 50%, isso facilitou as últimas exportações”.

Durante o “workshop”, o Presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), Braima Camará, defendeu a necessidade de se fazer alguma reflexão sobre o futuro do setor da castanha no país.

Guiné-Bissau exportou mais de 100 mil toneladas da castanha de caju em 2012

via Guiné-Bissau exportou mais de 100 mil toneladas da castanha de caju em 2012 | GBISSAU.com.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s