Guiné-Bissau: Comité Internacional da Cruz Vermelha visita Pansau Ntchama | Jornal Digital

Bissau – Uma delegação de Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) visitou, entre 7 e 8 de Novembro, o Capitão Pansau Ntchama e outras pessoas detidas e acusadas de envolvimento no caso de 21 de Outubro. A visita vai continuar até 14 de Novembro.

A informação foi avançada à PNN por uma fonte familiar ligada a um dos detidos acusados da suposta intentona, que culminou num ataque ao Quartel de Pára-comandos em Bissalanca, nos arredores de Bissau.

De acordo com a referida fonte, os prisioneiros encontram-se em condições de saúde minimamente aceitáveis mas estão impedidos de receber visitas de familiares e amigos.

A mesma fonte informou ainda que o CICV vai continuar a visita esta semana, entre 13 e 14 de Novembro, e dar produtos de higiene e alimentares aos detidos.

O CICV deverá também promover trocas de correspondência com os familiares. As mensagens serão analisadas pelas autoridades militares da Guiné-Bissau antes de chegarem aos destinatários.

Trata-se da primeira visita de um organismo internacional aos detidos no âmbito do caso de 21 de Outubro, que totalizam cerca de 20 pessoas.

A maioria dos prisioneiros encontra-se nas celas do Quartel de Amura e na Base Aérea de Bissalanca, a sete quilómetros de Bissau.

(c) PNN Portuguese News Network

via Guiné-Bissau: Comité Internacional da Cruz Vermelha visita Pansau Ntchama | Jornal Digital.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s