Continuam as matanças diárias em Bissau « pasmalu

Perante a inércia dos países democráticos e com a conivência activa da CEDEAO, que pinta este país como se a barbárie não tivesse assentado praça na Guiné-Bissau e tudo estivesse a correr da melhor forma, prossegue todos os dias a MATANÇA de pessoas em Bissau.

Já não são só por razões de perseguição política, embora esses casos sejam os mais numerosos, mas os militares e alguns civis ligados ao (des)governo, que fazem questão de estar presentes e participar não só nos espancamentos como nos assassinatos, aproveitam para ajustes de contas de ódios pessoais antigos e recalcados.

Estes civis arrogam-se o direito e a desfaçatez de estar em primeiro plano nas conferências de imprensa logo atrás dos seus patrões, os militares.

Um funcionário da UNICEF conseguiu refugiar-se nessas instalações depois de ter sido perseguido e quando estava prestes a ser raptado à saída de um banco.

Igualmente um condutor do PNUD, de etnia felupe, anda fugido depois de ter sido perseguido para ser morto.

Militares e simples cidadãos balantas exigem nos mercados, que lhes sejam doadas garrafas de vinho e aguardente de cana sob pena de virem a exercer represálias. Para as vendedeiras das feiras que recusem fazê-lo, grupos paralelos do esquadrão da morte, deslocam-se a casa delas de madrugada, sovam-nas violentamente e deixam recados.

Assim vai o país (ou antes, colónia) da CEDEAO.

Que ninguém se esqueça que volta di mundu i rabu di pumba…

via Continuam as matanças diárias em Bissau « pasmalu.

Anúncios

3 comments

  1. Como guiniensse ! Que sou! Ja estou cansado de ver a minha Terra querida a víveres desta maneira. Ou melhor por esta causa. Hoje os político,e os militares sao , os que nao mostrarem em primeiro lugar ( Por A MOR A PATRIA ) por cada día que passa nos que e o povo ,ja temos o motivos suficiente de entender e comprender ,que nenhun destes individos ja maís nos inganarao .por isso e so aguentarmos por poucos tempos tudo ACABARAS. Do meu ponto de vista como guiniensse, que sou .tenho a certeza, que eles mesmos vao acabar de ser a primeiras maos de obras ña construcoes da nova guiñe .para podemos aumentar a economía ña. Aria de agricultura e outras potencias. Porque nos todos sabemos q a guiñe ja tens a idade suficiente 39 anos.ja e hora .viva viva viva GUINE-BISSAU,um día as nossas voces se juntarao!!!

  2. Militares e simples cidadãos balantas exigem nos mercados, que lhes sejam doadas garrafas de vinho e aguardente de cana sob pena de virem a exercer represálias. Para as vendedeiras das feiras que recusem fazê-lo, grupos paralelos do esquadrão da morte, deslocam-se a casa delas de madrugada, sovam-nas violentamente e deixam recados.
    no se quien eres y tampoco me interesa, pero puedo imaginármelo, no eres mas que un don nadie, eres de lo que están instigando problemas raciales en aquél Guinea-Bissau, de los que estan formando alas junto con los ladrones y asesinos para desestabilizar y así, llegar de nuevo al poder en pro de recuperar según ustedes los bienes que han perdido.
    quién eres tu para tratar de marginar un grupo étnico?
    guinea bissau, ha declarado estado laico, sabe usted cunado y por qué?
    raça fundinho, ahora son los mesquinos, mentirosos, instigadores, asesinos y sin escrúpulos.
    qué quieres? guerra tribal entre balantas contra fulas y mandingas?
    sé inteligente y sierra el pico para evitar males mayores.

  3. Se fôr a verdade significa que a guiné-bissau se encaminha para o camiho de auto-destruição. Cidadãos balantas a pedir vinho a força nos mercados? Eu não acredito nisso. Repito que se fõr verdade pode ser classificada com muitíssimo grave. Espero para ver.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s