Parceiros internacionais da Guiné-Bissau de acordo em continuar a apoiar esforços para diálogo – Notícias – Sapo Notícias

Bissau, 05 nov (Lusa) – Os parceiros internacionais da Guiné-Bissau “concordaram em continuar a apoiar os esforços” do país “para um diálogo genuíno e inclusivo” no sentido de um ambiente político seguro rumo às próximas eleições.

Numa declaração assinada pelo representante especial do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, e hoje divulgada, afirma-se que os parceiros internacionais da Guiné-Bissau se reuniram na passada quinta-feira em Bissau para “discutir a atual situação do país”.

Os parceiros, diz a declaração conjunta hoje divulgada, concordaram em continuar o apoio aos esforços nacionais para um diálogo genuíno e inclusivo, “com o intuito de promover um ambiente político seguro e propício para um processo de transição rumo às próximas eleições, que deverão marcar o retorno à ordem constitucional”.

A Guiné-Bissau, vítima de um golpe de Estado a 12 de abril passado, está a ser gerida por um Governo de transição. O país voltou a viver dias de maior instabilidade quando a 21 de outubro último um assalto a um quartel militar provocou seis mortes, de acordo com o anúncio na altura do Governo de transição.

Parte da comunidade internacional não reconhece o Governo de transição. As eleições gerais, legislativas e presidenciais, deverão realizar-se em abril do próximo ano.

FP // VM.

Lusa/Fim

via Parceiros internacionais da Guiné-Bissau de acordo em continuar a apoiar esforços para diálogo – Notícias – Sapo Notícias.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s