Parceiros Internacionais da Guiné-Bissau emitem comunicado conjunto | Jornal Digital

O Representante Especial do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, na sequência da reunião dos Parceiros Internacionais, que teve lugar no UNIOGBIS, a 23 de Outubro, comunicou uma Declaração Conjunta.

O documento refere as preocupações da comunidade internacional e exorta as autoridades guineenses a respeitarem a integridade dos cidadãos e a encontrarem soluções para a actual crise político-militar prevalecente no país.

«Os Parceiros Internacionais da Guiné-Bissau manifestaram sérias preocupações relativamente aos acontecimentos de 21 e 22 de Outubro de 2012.

Os Parceiros Internacionais instam as autoridades da Guiné-Bissau a respeitarem e salvaguardarem os direitos e liberdades fundamentais de todos os cidadãos do país, enquanto são conduzidas as investigações, mantendo os padrões internacionais estabelecidos.

Os Parceiros Internacionais juntam-se ao nosso apelo no sentido de empreender as acções necessárias para promover o diálogo nacional inclusivo, como forma de alcançar soluções pacíficas duráveis para os problemas da Guiné-Bissau.»

(c) PNN Portuguese News Network

via Parceiros Internacionais da Guiné-Bissau emitem comunicado conjunto | Jornal Digital.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s