Bissau: Autor do ataque é um militar com ligações à morte de Nino Vieira – TSF

Publicado hoje às 17:48

A presidência guineense informa que o responsável pela tentativa falhada de assalto a uma unidade de elite do exército é um militar supostamente ligado à morte de Nino Vieira.

A partir de Bissau, o repórter da TSF, João Janes, revela o nome do responsável pelo ataque desta manhã

 

Na Guiné-Bissau já se sabe quem é o responsável pela tentativa de assalto a uma unidade de elite do exército. O ataque aconteceu ao início desta manhã e provocou seis mortos.

Depois de uma longa reunião das chefias militares, a presidência guineense revelou que quem liderou o ataque foi o capitão Pansau Intchama.

Segundo fontes ligadas à presidência guineense e ao chefe de Estado Maior do Exército, o capitão Pansau Intchama está ligado ao assassinato de Nino Vieira e de vários deputados, em 2009.

Desde essa altura que Pansau Intchama estava em Portugal, onde frequentou um curso na escola de formação militar, e há dois dias que as autoridades guineenses tinham a informação de que tinham entrado no país através da Gâmbia (país vizinho).

Segundo apurou a TSF em Bissau terão sido mercenários contratos por Pansau Intchama, e não guineenses, que protagonizaram o ataque na tentativa de roubar armas.

O capitão Pansau Intchama está desaparecido.

O alerta para que os guineenses se mantivessem em casa já foi levantado e a situação em Bissau, constatou a TSF, está calma e decorre com normalidade.

via Bissau: Autor do ataque é um militar com ligações à morte de Nino Vieira – TSF.

Deixe aqui o seu comentário