“Presidente” Indjai foronta! « pasmalu

A aguardar! É como todos estamos. A iminência de um (contra-)golpe provoca um estado de ansiedade em todos nós. Certo, é que o actual estado de coisas vai em breve alterar-se. Por agora, os quartéis continuam de prevenção, para a qual muito contribuiu a questão da promoção e atribuição de patentes, o que está a pôr os militares em polvorosa e a fazer muitos… muitos descontentes.

O próprio Indjai, para tentar manter unidos os seus “fieis” militares unidos, insiste diariamente na iminência de um golpe, fazendo circular que ele vai ocorrer “no dia seguinte”. Claro que o golpe a que alude, é atribuído a  Carlos Gomes Junior, só que ninguém consegue descortinar qual o interesse do primeiro-ministro legítimo em fazê-lo, já que até se dá ao luxo de pedir uma força de intervenção no âmbito da ONU, e de representar o país na Assembleia Geral e no encontro alargado sobre a Guiné-Bissau.

A haver golpe, e a probabilidade é cada vez maior, toda a gente sabe, será orquestrado pelos narcotraficantes, com o apoio dos seus homens de mão, nomeadamente Bubo Na Tchuto, indefectível apoiante do Kumba Yalá. Indjai, sabe-o bem! São eles que têm tudo a perder. Por isso, decidiu reforçar a sua segurança pessoal com quase um pelotão de “n’haies” vindos do quartel de Mansoa.

Aliás, não é só o general que anda incomodado. As altas patentes andam com as calças na mão com medo do famigerado contra-golpe, passando todos a dormir nos quartéis respectivos. Talvez aí seja mais seguro, embora não a 100 por cento, como se demonstra pelos casos do passado. Mas, com armas na mão sempre podem ripostar…

via “Presidente” Indjai foronta! « pasmalu.

One comment

  1. Será este Pasmalu não é o Carlos Gomes Júnior a falar para (si próprio) Cadogo Júnior?
    As suas imaginações, os seus desejos e sonhos de olhos abertos.
    Há pouco nos chegou com esta de Estados Unidos negar o visto de entrada para o presidente Nhamadjo, como podemos ver a seguir, já não é verdade.
    É que nós lemos,analisamos e aguardamos para ver; a contrário do que faz o nosso Pasmalu que porém, devia antes, analisar as suas (invenções) informações antes de as publicar.
    Quem gosta de informar, não deve ser tendencioso.
    Quem gosta de denunciar deve procurar as provas.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s