Nhamadjo “barrado” nos Estados Unidos « pasmalu

por pasmalu

Há erros que se pagam muito caro. Foi o caso da ida de Serifo Nhamadjo ao Irão para participar na Conferência dos Não-Alinhados. Na altura, o “presidente” deu a conhecer que com o Irão, pretendia “partilhar experiências e explicar a situação actual do país, e tentar de forma bilateral relançar alguns dossiers pendentes e provavelmente iniciar outros”.

Os Estados Unidos é não gostaram do que foi dito e de ver o “presidente” da transição ir a um país que é seu arqui-inimigo, seja pelo que fôr. Vai daí que as relações azedaram, como se pode constatar pelas declarações de “poucos amigos” do representante da embaixada norte-americana em Dakar, após encontro com o novo e “imparcial” procurador-geral da República.

Em consequência, além da “panelinha” que os EUA faziam com a França, num apoio dissimulado aos golpistas, que foi posta em causa, os norte-americanos RECUSARAM-SE A DAR o visto de entrada a Serifo Nhamadjo para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas. Mandaram-no dar uma volta ao bilhar grande, como se costuma dizer na linguagem corrente.

Nas conferências internacionais só os subalternos obtêm vistos. Os ministros rangem os dentes pela perda desta mordomia.

Mas as más notícias não ficam por aqui… A CEDEAO avisou o “governo” que só paga  mais dois meses de salários da função publica. Depois “eles” terão de trabalhar para procurar dinheiro, o que, diga-se, não é fácil, pois a campanha do caju foi um fracasso (75 mil toneladas por vender, e 30 mil por colher).

Por tudo isto, no “governo transitório”, compreende-se o mau estado de alguns ministros.

Nando Vaz (em muito mau estado) está em Lisboa para tratamento. Saiu de Bissau com passaporte guineense e apanhou avião em Dakar com PASSAPORTE PORTUGUÊS.

O ministro Abubacar Baldé também está em péssimas condições de saúde. A tensão arterial disparou. A pressão social e política a que os membros do “governo” estão sujeitos pela ineficácia das suas medidas, tem feito agravar a saúde de todos eles e as contradições dentro e entre os ministérios estão fortes.

via Nhamadjo “barrado” nos Estados Unidos « pasmalu.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s