Guiné-Bissau: Oficiais militares preparam contra-golpe no país | Jornal Digital

2012-08-23 Bissau – O Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, acusou mais uma vez os oficiais militares das Forças Armadas de tentativa de contra-golpe de Estado, com alegado suporte financeiro de Carlos Gomes Júnior.

António Indjai fez estas acusações publicamente aos seus subordinados esta quarta-feira, 22 de Agosto, no sector de Bambadinca, leste da Guiné-Bissau.

O discurso surgiu no âmbito de uma visita de trabalho às unidades militares do interior do país. Contudo, O Chefe do Estado-maior não avançou o montante nem os nomes dos oficiais que terão recebido a quantia para a preparação de um eventual contra-golpe.

Perante este cenário, António Indjai disse não temer a consumação da alegada intentona que estará a ser preparada pelo antigo Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, a partir do exterior.

Neste sentido, a presença de Carlos Gomes nesta altura no país só servirá para uma vingança dirigida aos actuais dirigentes das Forças Armadas.

Recorde-se que esta é a segunda vez que o António Indjai acusa os oficiais militares da Guiné-Bissau de estarem supostamente a receber dinheiro das mãos do antigo Chefe do Governo.

A primeira acusação aconteceu no início do mês de Junho, quando manteve um encontro com os antigos combatentes na Assembleia Nacional Popular.

(c) PNN Portuguese News Network

via Guiné-Bissau: Oficiais militares preparam contra-golpe no país | Jornal Digital.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s