PR transição exonera cinco embaixadores, incluindo o de Portugal – Notícias – Sapo Notícias

Bissau, 10 ago (Lusa) – O Presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, exonerou cinco embaixadores do país, incluindo o de Portugal, Fali Embaló, noticiou hoje a Rádio Nacional, citando decretos presidenciais assinados na quinta-feira à noite.

Após auscultação do Governo de transição, o Presidente de transição exonerou os embaixadores Fali Embaló (Portugal), Alfredo Lopes Cabral, (Bélgica), Hilia Barber (França), Arafam Ansu Camará (China) e João Soares da Gama, representante permanente da Guiné-Bissau Nações Unidas.

Um outro decreto de Serifo Nhamadjo nomeia o comandante (na reserva) Manuel dos Santos (Manecas) para cumulativamente desempenhar as funções de embaixador da Guiné-Bissau em Angola e representante permanente do país na ONU.

Manuel dos Santos foi nomeado embaixador da Guiné-Bissau em Angola em março de 2001 pelo falecido Presidente Malam Bacai Sanhá, embora esteja quase sempre em Bissau. Ultimamente, tem-se assumido como líder de um grupo de veteranos do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), que contesta a liderança do primeiro-ministro deposto pelo golpe de Estado de 12 de abril, Carlos Gomes Júnior.

MB.

Lusa/Fim

via PR transição exonera cinco embaixadores, incluindo o de Portugal – Notícias – Sapo Notícias.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s