Porta-voz do governo disse aos jornalistas que ainda não foi encontrado corpo do deputado Roberto Cacheu

(AngolaPress, 28 de Julho de 2012) – O porta-voz do governo de transição da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, disse sexta-feira aos jornalistas que ainda não foi encontrado o corpo do deputado Roberto Cacheu, mas que as escavações — anteriormente suspensas — teriam sido retomadas no dia seguinte (sábado).

Na última semana, o governo de transição convocou jornalistas, membros do corpo diplomático e um bispo da Igreja católica para testemunharem aquilo que seria a exumação do corpo do deputado Roberto Cacheu, dado como morto, mas após cerca de duas horas de escavações nada foi encontrado.

“Vamos prosseguir esta operação. Entretanto, polícias estão no local para guardarem o local”, referiu Fernando Vaz, adiantando que “houve um problema técnico (…) e os executores (do deputado Cacheu), que deviriam estar presentes para melhor localização (do

corpo) no terreno” não compareceram.

Fernando Vaz, também ministro da Presidência do Conselho de Ministros, fez notar aos jornalistas que se tratou de um “engano”  dos alegados executores de Roberto Cacheu na identificação das valas onde supostamente tinham enterrado o deputado “durante a noite”.

“Com estes cajueiros é muito difícil localizar exactamente as valas”, sublinhou ainda Fernando Vaz, acrescentando que o Governo pede desculpa pelo transtorno causado.

O local onde estaria supostamente enterrado Roberto Cacheu e mais duas pessoas ainda por identificar situa-se nas matas de Dingal, 25 quilómetros a noroeste de Bissau, com muitos cajueiros.

Fernando Vaz prometeu que no Sábado “sem falta” o governo estaria em condições de mostrar os três corpos.

Até hoje não há qualquer comunicacão oficial sobre os resultados das recentes tentativas da exumação do corpo do deputado Roberto Cacheu.

via Porta-voz do governo disse aos jornalistas que ainda não foi encontrado corpo do deputado Roberto Cacheu.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s