Angola Press – África – Governo de transição informa parceiros internacionais

12-07-2012 18:09

Bissau – O governo de transição da Guiné-Bissau reuniu-se hoje (quinta –feira) com parceiros internacionais para os informar sobre o que está a ser feito, nomeadamente sobre as eleições e o combate à droga, mas a maioria não compareceu.

A reunião juntou representantes da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) e da União Africana (UA) e também os embaixadores do Senegal e da Nigéria. Esteve igualmente presente um representante da embaixada da China.

A Lusa não constatou a presença das Nações Unidas, nem de qualquer representante diplomático de países da União Europeia ou da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Os ministros da Economia, dos Negócios Estrangeiros e da Presidência do Conselho de Ministros representaram o governo na reunião, que foi aberta pelo primeiro-ministro de transição, Rui de Barros.

Coube a Rui de Barros explicar aos parceiros que o objectivo da reunião era informar sobre “os avanços” do governo, sobretudo em questões como a preparação das eleições, o recenseamento eleitoral e o combate ao tráfico de droga.

“Somos um governo de transição que tem um mandato específico, acordado no quadro da CEDEAO e com os partidos políticos, estamos engajados em cumprir o que está estabelecido”, notou Rui de Barros, acrescentando “pensamos que com o apoio de todos vamos poder cumprir o que estabelecemos. Há dificuldades, mas estamos a fazer o máximo para implementar as ideias que discutimos com os parceiros, sobretudo internos”.

Rui de Barros disse haver capacidade interna para ultrapassar os problemas, mas apelou para a necessidade do apoio dos parceiros presentes.

Segundo referiu, o governo de transição pretende que este tipo de reuniões se torne regular.

via Angola Press – África – Governo de transição informa parceiros internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s