Senegal manifesta apoio e acredita em estabilização – Notícias – Sapo Notícias

Bissau, 09 jul (Lusa) – O Senegal manifestou hoje “todo o apoio” à Guiné-Bissau e a convicção de que o país “pode sair do longo período de convulsões”, afirmou um conselheiro do Presidente senegalês.

Amato Dansoko falava hoje aos jornalistas em Bissau após uma reunião com o Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, no poder na sequência do golpe de Estado de 12 de abril, que afastou o Presidente interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.

O Presidente do Senegal, Macky Sall, tem demonstrado com frequência a sua preocupação para com a situação na Guiné-Bissau, como ainda recentemente na cimeira de chefes de Estado e de governo da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) em Yamoussoukro, na Costa do Marfim (final de junho), disse Amato Dansoko.

“O Presidente interino tem todo o seu apoio e (Macky Sall) está convencido de que há uma possibilidade real para a Guiné-Bissau sair deste longo período de convulsões sucessivas”, adiantou Dansoko.

“Renovamos o que temos dito, uma cooperação forte entre a Guiné-Bissau e o Senegal é uma solução para o problema interno da Guiné-Bissau mas também para o problema grave do Senegal, a tragédia da guerra em Casamança” (região junto à fronteira norte com a Guiné-Bissau, onde o grupo rebelde MFDC reivindica a independência).

FP.

Lusa/fim

via Senegal manifesta apoio e acredita em estabilização – Notícias – Sapo Notícias.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s