PM deposto agradece apoio de Angola – Notícias – Sapo Notícias

Luanda, 21 jun (Lusa) – O primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, foi hoje recebido em Luanda pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a quem agradeceu o apoio de Angola depois do golpe de estado de 12 de abril, noticiou a Angop.

Segundo a agência noticiosa angolana, Carlos Gomes Júnior manifestou ainda a satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Missão Militar Angolana na Guiné-Bissau (Missang).

Sobre a situação na Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior considerou que alguns países membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deram “um passo errado”, face ao apoio que deram à situação resultante do golpe de estado de abril.

Para Carlos Gomes Júnior, os problemas da Guiné-Bissau e da sub-região “devem ser discutidos com organizações com as quais a Guiné-Bissau tem parceria, nomeadamente as Nações Unidas”, segundo a Angop.

“Entendemos que deve haver uma discussão mais inclusiva e que as próprias Nações Unidas têm de assumir as suas responsabilidades”, defendeu Carlos Gomes Júnior, que se manifestou determinado em lutar pelo retorno à legalidade constitucional no seu país.

Carlos Gomes Júnior, que estava acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros do seu governo deposto, Mamadu Djaló Pires, considerou “errado” que um partido legitimado nas urnas seja depois afastado do poder por via de um golpe de estado, referindo-se ao PAIGC, de que é presidente.

“Enquanto for presidente do PAIGC (Carlos Gomes Júnior) continuará a lutar junto dos seus parceiros e amigos para que este partido reassuma o poder e a responsabilidade legítima que tem perante o povo da Guiné-Bissau”, escreveu a Angop.

A agência angolana não refere a data de chegada a Luanda do primeiro-ministro deposto, nem quando partirá de Angola.

EL.

Lusa/Fim

via PM deposto agradece apoio de Angola – Notícias – Sapo Notícias.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s