Ditadura do Consenso: Dinamarca quer o fim do controlo do poder político por militares na Guiné-Bissau

Dinamarca quer o fim do controlo do poder político por militares na Guiné-Bissau

O ministro dinamarquês dos Assuntos Europeus, Nicolai Wammen, sublinhou, terça-feira (5), em Bruxelas, a necessidade “de se pôr fim ao controlo do poder político por militares” na Guiné-Bissau, informa a AIM. Falando durante um debate no Parlamento Europeu, consagrado à situação na Guiné-Bissau, Wammen advogou o fim da impunidade para os que violaram os direitos humanos.

Ele apelou à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para intensificar os esforços de mediação entre as partes na Guiné-Bissau, em colaboração com a União Africana (UA) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O ministro dinamarquês dos Assuntos Europeus achou ‘útil’ a criação, pela comunidade internacional, de um grupo de contacto internacional encarregue de acompanhar o desenvolvimento da situação na Guiné-Bissau. A Dinamarca, recorde-se, exerce actualmente a presidência rotativa da União Europeia (EU)

via Ditadura do Consenso: Dinamarca quer o fim do controlo do poder político por militares na Guiné-Bissau.

3 comments

  1. E que na verdade alguns não sabem o que esta passar na guine-bissau, alguns sabem os militares sao seres vivos são homens que pensam bem, mas os politicos que não fazem nada de bom a favor deles, se deslocar-se nos quartes qulquer de bissau ou região vai saber o que esta a passar, depois o pior governante é o Srº CADOGO desde a Indipendencia estão a ganar alguns dos seus apoiantes, diz que vai aumentar salario, quem ganha 10.000 aumento 1.500, quem ganha 90.000 aumento 1.500 o que esto não é falta de respeito por amor de DEUS e a União Europeia todos os dias andam a roubar o nosso pescado onde vao este dinheiro no bolso de CADOGO e os seus amigos e familiares e os europeos concretamente Portugal e CPLP eles pensam somos burros já basta meu caro amigo

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s