Guiné-Bissau: FRENAGOLPE diz que desobediência civil começa com tomada de posse do Governo | Jornal Digital

2012-05-28 17:09:23 Bissau – O Secretário Executivo da Frente Nacional Anti-golpe (FRENAGOLPE) disse, esta sexta-feira, 25 de Maio, que a partir da data em que o Governo de transição tomou posse iniciam-se as acções de desobediência civil para fazer face aos golpistas na Guiné-Bissau.

«Nós vamos desencadear acções contra este Governo imposto aos guineenses pela CEDEAO, pois não temos nada a ver com este Executivo», disse à imprensa o responsável da FRENAGOLPE.

De acordo com Iancuba Djola Indjai, a tomada da posse do novo Executivo é a consumação do golpe de Estado. Muitos partidos políticos da Guiné-Bissau não tomaram parte da sua legitimação.

Perante esta realidade, Iancuba Djola Indjai garantiu vencer a batalha com as Eleições junto dos partidos apoiantes do golpe de Estado.

Interrogados sobre o apelo do Comando Militar no sentido de não aderir ao plano de desobediência civil, Iancuba Indjai disse que a sua organização não deve obrigações aos militares, sublinhando que a FRENAGOLPE vai actuar em conformidade com as leis da república, negando o pacto de transição e o acordo político assinado entre os partidos.

A terminar, a organização disse ter registado com muita tristeza a formação do Governo que considerou ilegítimo, tendo destacado a resolução 2048 das Nações Unidas sobre o golpe de Estado.

(c) PNN Portuguese News Network

via Guiné-Bissau: FRENAGOLPE diz que desobediência civil começa com tomada de posse do Governo | Jornal Digital.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s