Novas da Guiné Bissau: ONU, CPLP e outras organizações reunidos em Bissau

ONU, CPLP e outras organizações reunidos em Bissau

Lisboa – Uma reunião sobre a crise na Guiné-Bissau, convocada pelo representante especial do secretário-geral da ONU no país, reúne sexta-feira representantes da CPLP, das Nações Unidas, União Africana, União Europeia e CEDEAO, disse à Lusa fonte da comunidade lusófona.

O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, já está a caminho de Bissau, onde irá participar na reunião convocada por Joseph Mutaboba, acrescentou a mesma fonte.

A reunião, que decorre nas instalações do Gabinete de Manutenção de Paz das Nações Unidas em Bissau (UNIOGBIS), tem como objectivo a “partilha de pontos de vista entre os principais parceiros para o reforço da parceria de cooperação.

O encontro visando a harmonização e manutenção dos esforços em curso para apoiar a Guiné-Bissau, disse a fonte da CPLP, citando a convocatória.

Já na terça-feira, Domingos Simões Pereira anunciara que em breve surgiriam “novos canais de contacto” na questão do conflito na Guiné-Bissau, garantindo que a comunidade lusófona mantém “coordenação com várias instâncias a nível internacional”.

via Novas da Guiné Bissau: ONU, CPLP e outras organizações reunidos em Bissau.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s