Diferentes grupos políticos da Guiné-Bissau assinam acordo para formar comissão nacional de eleição – china radio international

2012-05-21 11:33:22 – O grupo de militares por trás do golpe de Estado, a Assembleia Nacional e os partidos da oposição da Guiné-Bissau assinaram ontem (20) em Bissau, capital do país, um acordo para formar uma nova comissão nacional de eleições.

Segundo o acordo, a comissão será presidida por um juiz, cuja missão é elaborar a nova lei eleitoral. O acordo ainda exige ao governo de transição que reinicie o processo de reforma dos órgãos de administração, defesa nacional e de segurança pública

O presidente transitório da Guiné-Bissau, Manuel Nhamadjo, compareceu à cerimônia de assinatura. O ex-general do Estado-major, Antônio Indjai, o presidente da Assembleia Nacional, Ibrahima Sory Diallo, e os lideres dos 25 partidos políticos oposicionistas assinaram o acordo. O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, no poder antes do golpe de Estado, não assinou o documento.

Os militares guineenses iniciaram um golpe de Estado no dia 12 de abril, que resultou na captura e prisão de alguns altos funcionários do governo.

Tradução: Renato Lu

Revisão: Miguel Torres

via Diferentes grupos políticos da Guiné-Bissau assinam acordo para formar comissão nacional de eleição – china radio international.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s