“Não tenho medo nenhum de voltar ao meu país” – Globo – DN

CARLOS GOMES JÚNIOR “Não tenho medo nenhum de voltar ao meu país

Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro deposto pelo golpe de estado na Guiné-Bissau, a 12 de abril, está confiante nas pressões da comunidade internacional junto do Comando Militar que entretanto tomou o poder no país, e mostra-se convicto de que o PAIGC vai reassumir a governação.Em entrevista ao Gente que Conta, programa conduzido por João Marcelino, diretor do Diário de Notícias, e Paulo Baldaia, da TSF, Gomes Júnior fala da solidariedade demonstrada pelos governantes e do povo português, dizendo que esta crise tornou visível a importância da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa CPLP.Pede sanções para os golpistas e recusa a hipótese de um governo no exílio, ao defender que o é chefe de um governo legitimamente eleito e que não está disponível para abdicar da sua conquista. Sobre a situação atual na Guiné-Bissau, admite que o país tem meios insuficientes para combater o narcotráfico e apela ao cumprimento dos acordos internacionais, que implementem medidas para erradicar este flagelo.Leia mais no epaper do DN.

via “Não tenho medo nenhum de voltar ao meu país” – Globo – DN.

Deixe aqui o seu comentário

