Pelo menos metade da população apoia regresso do poder deposto – Renascença

17-05-2012 21:40Director da rádio Sol-Mansi considera que a população está dividida quanto ao apoio ou não ao novo poder.

Se Carlos Gomes Júnior, o primeiro-ministro, e o Presidente interino, Raimundo Pereira, regressarem à Guiné-Bissau pelo menos metade da população estará de braços abertos para os receber. A convicção é do director da Rádio Sol-Mansi em Bissau.

Para o padre David Sciocco, este regresso do primeiro-ministro e do Presidente da República interino terá de ser feito em segurança.

“Uma boa parte do povo vai acolhê-los, mas é preciso ver as condições de segurança para um eventual regresso. Para muitas pessoas são ainda o Presidente e o primeiro-ministro e não estão esquecidos”, disse.

O novo primeiro-ministro guineense foi escolhido horas depois dos partidos com representação parlamentar terem assinado um “Pacto de transição Politica” que prevê a realização de eleições legislativas e presidenciais no prazo máximo de um ano.

Para o padre David Sciocco, o povo guineense está a viver um momento de “grande indecisão”. “Uma parte está de acordo com a formação do novo Governo e tem outra parte que não está de acordo. É difícil medir porque o comando militar continua a proibir as manifestações”, acrescenta.

De recordar que esta manhã tomou posse o novo primeiro-ministro, o economista Duarte de Barros, que promete apresentar o novo Governo até à próxima segunda-feira.

O último golpe de Estado na Guiné-Bissau ocorreu a 12 de Abril. O Presidente interino, Raimundo Pereira, e Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro e candidato presidencial, foram depostos por um grupo armado.

via Pelo menos metade da população apoia regresso do poder deposto – Renascença.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s