Guiné-Bissau: Mais sobre Diplomatas, políticos e empresários impedidos de sair do país – Primeiro diário caboverdiano em linha – A SEMANA

15 Maio 2012. O Comando Militar proibiu cerca de 60 pessoas de saírem da Guiné-Bissau, até que seja emitida nova ordem. Entre as pessoas visadas constam Nelson Medina, actualmente Director da Aldeia SOS Guiné-Bissau, cargo que lhe dá estatuto de diplomata no país, assim como, quase na sua totalidade, os membros do Governo de Carlos Gomes Júnior.

De acordo com a ordem de interdição Nº 1, a que a Portuguese News Network (PNN) teve acesso, as referidas pessoas não podem sair do país até que a Guiné-Bissau volte à tranquilidade política e militar.

Desta lista fazem parte Maria Adiatu Djalo Nadingna, António Óscar Barbosa, Luís Oliveira Sanca, Luís Barros, o director-geral da Televisão da Guiné-Bissau, Aristides Ocante da Silva, Artur Silva, Botche Cande, Adelino Mano Queta, Maria Helena Noseline Embalo, Denis Cabelon Na Fantcham-na, Soares Sambu e Augusto Olivais.

Constam ainda Incauba Djola Indjai, Lino Lopes, do de Informação do Estado, Braima Camara, o Presidente da Câmara de Comércio, Desejado Lima da Costa, Manuel Saturnino Costa Saico Balde, o Presidente de Conselho de Administração da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, Lucinda Gomes Barbosa Auhokarie, entre outras individualidades.

Ficaram de fora José Mário Vaz, ministro das Finanças, e Tomás Gomes Barbosa, secretário de Estado das Pescas.

Contactada pela PNN, uma fonte da Direcção Geral da Migração e Fronteiras da Guiné-Bissau confirmou a entrada desta ordem de interdição, datada de 9 de Maio, em todos os postos de fronteiras terrestres, marítimas e aéreas da Guiné-Bissau.

O anúncio desta medida vem na sequência das sanções anunciadas na passada semana às chefias militares da Guiné-Bissau pela União Europeia, entre os quais constam António Indjai, Chefe do Estado-maior General das Forças armadas da Guiné-Bissau.

Fonte: PNN

via Guiné-Bissau: Diplomatas, políticos e empresários impedidos de sair do país – Primeiro diário caboverdiano em linha – A SEMANA.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s