Novas da Guiné Bissau: “Finalmente há luz verde” para saída da crise, diz MNE da Nigéria

“Finalmente há luz verde” para saída da crise, diz MNE da Nigéria

Bissau, 04 mai (Lusa) – O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Nurudeen Muhammad, disse hoje em Bissau que “finalmente há uma luz verde” para a crise na Guiné-Bissau e que a resolução dos problemas está por “horas ou dias”.

“Estamos a ver, em horas ou dias tudo irá acabar”, afirmou Nurudeen Muhammad aos jornalistas num hotel de Bissau, onde se reuniu com os políticos guineenses e com as forças armadas.

O ministro chegou a Bissau ao início da tarde, num avião da Força Aérea da Nigéria, poucos minutos depois de ter aterrado também em Bissau outro avião, transportando uma delegação da Costa do Marfim, chefiada pelo ministro-adjunto do Presidente e ministro da Defesa, Paul Koffi Koffi

via Novas da Guiné Bissau: “Finalmente há luz verde” para saída da crise, diz MNE da Nigéria.

Anúncios

3 comments

  1. Nao ha’ luz verde nao ha’ nada! Ha’ mais sim um oportunismo estrategico!
    O que esta’ em causa e’ que a Guine-Bissau tem um potencial hidro-electrico na Regiao de Buba e que os nossos vizinhos do Norte (Senegal ,Nigeria e entre outros) contestam desde o dia um! A CEDEAO nao esta’ a altura e esta’ sendo Manipulada pelos Golpistas! Exigimos a reposicao dos executivos eleitos DEMOCRATICAMENTE e a Segunda volta Presidencias nas URNAS!

  2. Nao ha’ luz verde nao ha’ nada! Ha’ mais sim um oportunismo estrategico!
    O que esta’ em causa e’ que a Guine-Bissau tem um potencial hidro-electrico na Regiao de Buba e que os nossos vizinhos do Norte (Senegal ,Nigeria e entre outros) contestam desde o dia um! A CEDEAO nao esta’ a altura e esta’ sendo Manipulada pelos Golpistas! Exigimos a reposicao dos executivos eleitos DEMOCRATICAMENTE e a Segunda volta Presidenciais nas URNAS!

    1. Em Guiné-Bissau há uma saída, devem votar pessoas alfabetizadas, não quero dizer que os analfabetos são culpados, mas não têm visão global de forma a interpretar os interesses dos oportinstas, sejam eles guineenses ou estrangeiros. E deve haver um debate público para que cada um dos representantes exponha suas idéias e serem avaliadas pelos guineenses a quem interessam muito a paz e principalmente a retomada do cresimento do país.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s