Ditadura do Consenso: PAIGC~GOVERNO ~ “CEDEAO, em vez de resolver, complica”

O Governo eleito da Guiné-Bissau está “em total discordância” com as decisões tomadas, na quinta-feira, pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e considera que “em vez de resolver a crise no país, antes a complica”. O anúncio foi feito hoje, sexta feira, em conferência de imprensa, na embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, por Mamadu Djaló Pires, ministro dos Negócios Estrangeiros do governo deposto pelo golpe de estado militar de 12 de abril último. “As Autoridades Legítimas da República da Guiné-Bissau estimam que o mecanismo adotado pela CEDEAO (…) ao pretender afastar o Presidente da República interino e o primeiro-ministro eleitos (…) não observou o princípio do retorno à ordem constitucional exigido pela comunidade internacional e pelos principais actores políticos e civis guineenses”, disse Djaló Pires. AAS

via Ditadura do Consenso: PAIGC~GOVERNO ~ “CEDEAO, em vez de resolver, complica”.

Anúncios

9 comments

  1. eu acho que os que estao na liderança de negociaçao do CDEAO nao querem que a Guine-Bissau se estabilise,porque com estas descisoes tomado na quinta passada nao tem cabimento.para mim quero os politicos analizarem todas as decisoes tomadas eles vao saber de que sao todos os reprisantante dos paises q querem q a Guiné-Bissau so seja o mercado dos seus produtos.

  2. não a lugar para os golpistas na Guiné Bissau,o país já estava num bom rumo a estabilidade e há países vizinhos que vejam isso com bom olhos….

  3. oh guineensses já passou a hora de abrir os olhos, que desde o dia que entramos nessa comunidade chamado CDEAO, agente está numa escravidão eterna sem saída em fim o futuro do país está apagado o mundo está ficando cada vez mais difícil salva quem poder. procurem caminho certo que é a verdade e a vida golpe é o que lucífer queria fazer com Deus e falou assim É fácil viver sem Deus,difícil é morrer sem Deus.abraço rezem pelo voços inimigos.

  4. Caros irmãos, tenhamos outra vez paciencia. Para nòs guineenses, esta è a nossa sina. Paciencia, que o tempo tudo resolve. Se a CDEAO decidio assim, que seja. Estejamos à mesma atentos no que està por vir, e que não vai demorar: As eleições. Vamos ver se os eleitos do povo se apresentarão ou não para as mesmas, ou se inventarão argumentos que os impeçam de comparecer nas eleições, que certamente irão vencer, pois o povo sabe do que são capaz. Tudo passa caros irmãos. Contudo, é pena que seja o tempo sò por si, a fazer passar as coisas e não a compreensão e o bom senso que deviamos ter uns para com os outros e com o pais. Vejamos senão uma situação: Sò é considerado- por alguns-combatente de liberdade da pàtria quem esteve no lado armado da luta de libertação-engraçado não é? E os que sofreram torturas da PIDE por passarem informações para a guerrilha,facilitarem a passagem àqueles que iam juntar se à luta do outro lado, os que enviavam mantimentos para os guerrilheiros etc… etc… Deixemos, porque ainda não vale a pena falar disto talvez daqui à algum tempo as consiéncias se sacudam por si e caiam, com amparo da razão. Paciencia mais um bocadinho.

    1. Antes de tudo os meus abraços!
      O q quero dizer é o seguinte:quém reza e fala muito de Deus é um matador, um destruidor,primeiro indimigo do povo sem proteçao.Se lembramos da campanha eleitoral do 18 de março ficaremos de bocas abertas.Aguine nao tem filho digno mais filhos hipocritas e oportunistas.Aguine é para mim um espaço criado pelo Deus q nunca precisa de mudar mais as pessoas q là vivem q devem ter um comportamento duma pessoa q tem mente e diferencia as coisas e nao pensar como os animais( carneiros) q cheguem uma so no seu caminhada.

      OBRIGADO

      1. Compreendo perfeitamente a ira que vai no coração, não sò de nòs guineenses, mas de toda e qualquer pessoa de bom senso.Mas a vida tem outras coisas que não a raiva que por vezes nos corroe por dentro. Acalme-se caro compatriota Antònio, e permita que descorde das suas afirmações; pois tem gente boa na Guinè como em todas as partes do planeta. O facto de as coisas estarem a correr da maneira que estão, não significa que todos sejamos matadores, não dignos e de outros adjectivos que emprega. A religião, quando praticada com fé, deixa marcas em tudo quanto fazemos, mesmos nos dias e momentos de muita raiva. Acalme se que o dia pode tardar mas sempre chega. Sò que os impacientes… estes tambèm precisam de se munir de paciencia, mesmo que isso lhes custe os olhos da cara. Acredite, tenho 52 anos, sou crente confesso do islão, pelo que sei do estou a falar caro irmão. Muito obrigado por dar algum do seu tempo à leitura do meu texto. Até breve e não se esqueça: Paciencia.

      2. isso e verdade mas em fim nao podemos fazer nada ha guine e um pais que tem um povo unido apesar de haver alguma pobreza por falta de trabalhos com salarios dignos o povo e unido e tem pessoas que pensam so em destruir o pouco que construimos assim nao da ja sao bem crescidinhos devem pensar duas vezes nao como carneiros ou bois

        TANKX
        .

  5. oque é que o homem ganha no estado natural? a resposta lógica é, aquela animalidade estúpida de conseguir tudo o que tentar pela via da força…basta, a guiné não pode e nem deve continuar nessa situação onde a força impera sobre a razão, a impunidade sobre a justiça e o ódio sobre o amor… caro considadão guineense é imperativo dar importancia aquilo que é comum a todos- A RAZÃO.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s