Movimento Nacional da Sociedade Civil Sentiu-se Excluído | GBISSAU.com

Na sequência da reunião de Gâmbia – o Movimento nacional da Sociedade Civil manifesta a sua revolta por não ter sido convidado a tomar parte do encontro.

Numa conferência de imprensa, o seu porta-voz, Mamadú Queta, disse desconhecer as razões desta exclusão.

“Fomos informados pelo director-geral do Protocolo de Estado de que nós faríamos parte da delegação (para a Gâmbia). Imediatamente, a direcção do movimento reuniu-se e indigitou um dos seus elementos para fazer parte da delegação. Mas, poucas horas antes da vinda do avião, fomos informados pelo mesmo dirigente de possuir informações da CEDEAO de que nós não faríamos parte da delegação”, apontou.

“Esta decisão da CEDEAO de excluir o Movimento Nacional na Sociedade Civil neste processo é incompreensível na medida em que é excluir a voz e opinião de um actor importantíssimo que opera na temática da paz e diálogo; é recusar a participação de cidadãos na definição da política que diz respeito à toda a nação”, apontou.

“E mais, esta decisão vai contra o objectivo da CEDEAO, que está definido numa das estratégias 20-20, quer dizer que, em todas as tomadas de decisão, em todas as questões importantes que implicam a participação de vários actores, a sociedade civil é um actor incontornável. De forma que, para nós, é incompreensível esta decisão da CEDEAO”, adiantou.

“Estamos a fazer, hoje mesmo [ontem, terça-feira], uma carta de protesto que vamos apresentar à CEDEAO para pedir mais explicações sobre o que aconteceu”, prometeu Mamadú Queta.

Fonte: Rádio Bombolom-FM

 

via Movimento Nacional da Sociedade Civil Sentiu-se Excluído | GBISSAU.com.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s