Primeiros Elementos da Força de Oeste Africana Eram Esperados Ontem à Noite em Bissau | GBISSAU.com

Os primeiros elementos da força de Oeste Africana na Guiné-Bissau eram esperados ontem domingo à noite em Bissau, para assegurar a transição depois do golpe de 12 de Abril, isto de acordo com a Agência France Presse.

De acordo com as decisões tomadas pelos Chefes de quinta-feira Estado da África Ocidental, soube-se de uma fonte de segurança.

“O primeiro grupo da força da CEDEAO está chegando hoje à noite” (domingo), disse à AFP uma fonte da inteligência da Guiné-Bissau, incapaz especificar o número ou nacionalidade dos militares que estavam prestes a chegar à capital guineense.

As conclusões da Cimeira da CEDEAO em Abidjan, apontam para um contingente de “cinco 500 a 600 homens,” provenientes de pelo menos quatro países (Nigéria, Togo, Costa do Marfim e Senegal).

Esta força terá também como objectivo de facilitar a retirada da missão militar angolana de cerca de 650 homens presentes na Guiné-Bissau desde 2011 no quadro da reforma do sector de defesa e segurança.

A confirmar a notícia da chegada das forças da CEDEAO, ela teria coincidido com a reunião do “Grupo de Contacto” que decorreu ontem domingo na capital gambiana, Banjul.

Fonte: AFP

via Primeiros Elementos da Força de Oeste Africana Eram Esperados Ontem à Noite em Bissau | GBISSAU.com.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s