Guiné-Bissau: Militares e políticos partiram para a Gâmbia para reunião – TSF Mobile

Uma delegação de mais de 20 militares e políticos da Guiné partiu hoje de Bissau para a Gâmbia para uma reunião, sem fim marcado, sobre a crise guineense, constatou a agência Lusa.

Num avião da República da Gâmbia seguiram nomeadamente Daba Na Walna, porta-voz do Comando Militar que liderou o golpe de Estado de 12 de abril, representantes da Marinha e da Força Aérea, o bispo de Bissau, representantes da sociedade civil e representantes dos candidatos às eleições presidenciais de março e de partidos políticos, incluindo do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o maior partido do país, no poder até ao golpe militar.

Henrique Rosa, um dos candidatos às presidenciais também viajou no avião enviado a Bissau expressamente para levar o grupo.

Na reunião em Banjul, promovida pelo Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, será procurada uma solução para a crise na Guiné-Bissau na sequência do golpe de Estado, em que os militares tomaram o poder e prenderam o Presidente interino e o primeiro-ministro, entretanto libertados na sexta-feira.

via Guiné-Bissau: Militares e políticos partiram para a Gâmbia para reunião – TSF Mobile.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s