Dirigentes depostos reuniram-se com Ouattara – Globo – DN

por LusaHoje

O presidente interino da Guiné- Bissau , Raimundo Vieira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, detidos no golpe de Estado de 12 de abril e libertados na sexta-feira, foram hoje recebidos pelo presidente da Costa do Marfim Alassane Ouattara.

“Estamos satisfeitos por terem saído daquele atoleiro. Estávamos inquietos”, disse Ouattara aos seus convidados, que seguiram para Abidjan logo após serem libertados, ao recebê-los na sua residência na capital da Costa do Marfim, testemunhou a agência France Presse.

Os dois ex-responsáveis políticos guineenses não fizerem qualquer declaração.

“Eles vieram saudar o presidente para agradecer-lhe” os esforços da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDAO), da qual Ouattara é o presidente em exercício, para a “segurança das suas vidas”, disse a jornalistas o ministro marfinense dos Negócios Estrangeiros, Daniel Kablan Duncan.

Ao libertar Raimundo Vieira e Carlos Gomes Júnior, o Comando Militar que realizou o golpe de estado de 12 de abril satisfez uma das três “grandes condições” colocadas pela CEDEAO, sendo que as duas restantes são o regresso à ordem constitucional e a preparação de uma solução de transição, acrescentou Duncan.

Negociações entre o Comando Militar, a CEDEAO e os partidos políticos sobre o calendário e as modalidades da transição, assim como sobre a deslocação de uma força militar da África ocidental para o país, foram hoje retomadas

Os seis chefes de Estado membros do grupo de contato para a Guiné-

via Dirigentes depostos reuniram-se com Ouattara – Globo – DN.

Advertisements

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s