Partido de Kumba Ialá critica intenções de Angola – ANGONOTÍCIAS

27-04-2012 | Fonte: DN

O Partido da Renovação Social (PRS), presidido por Kumba Ialá, candidato à Presidência guineense, acusou hoje o Governo de Angola de ter intenções hegemónicas na região, “com epicentro” na Guiné-Bissau.

Em comunicado hoje divulgado, o segundo maior partido da Guiné-Bissau diz tratar-se de “puro delírio” que se relacione o golpe de Estado de dia 12 com “as legítimas pretensões reivindicativas” de Kumba Ialá nas eleições presidenciais realizadas em março (que considerou fraudulentas, exigindo a repetição).

O comunicado surge como resposta a acusações, no dia 24, do vice-ministro da Defesa de Angola, Salvino de Jesus Sequeira “Kianda”, que no parlamento angolano implicou Kumba Ialá no golpe de dia 12 e acusou-o de dar dinheiro ao chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Injai.

O governante angolano disse também que António Indjai e Kumba Ialá são parentes.

Em resposta, “face aos ataques sistemáticos de que o presidente Kumba Ialá tem sido alvo por parte do governo angolano”, o PRS diz que o responsável angolano “esboça” um “falso laço de parentesco” entre Indjai e Ialá e que, “além do desprezo pelas realidades culturais, próprio de um colonialista”, demonstra desconhecer as mesmas.

O comunicado informa que Kumba Ialá, quando chegou a Bissau, apresentou condolências à família de Malam Bacai Sanhá (Presidente eleito, que morreu em janeiro), a quem deu dinheiro, como é da tradição guineense.

via Partido de Kumba Ialá critica intenções de Angola – ANGONOTÍCIAS.

Anúncios

11 comments

  1. apesar do principio da solidariedade deu para entender que cumba yala e seus compinches pretendem prepetuar a miseria e pobreza aos guinenses

    1. cumba o teu yala ja deu tudo q tinha para dar o senhor devia olhar para hestoria da guine bissau pos morte de joao bernado nino viera chega agora e aa vez de deixar outros governarem voce e balanta lenbra o juramento do teu barreto vermelho

  2. povo de guine levantate
    filho d guine ajudou e
    morreu pela liberdade
    de Angola coma Angola
    nao apoiar paz e desenvolvimento da guine por favor kumba
    deixa guine crescere : paz unidade nacional :
    paz paz

  3. ajuda e boa evidentemente para se manter a estabilidade politica e econômica da africa,mas o governo angolano tem os seus problema internos q a dezenas de anos não os resolve penso eu q para seres respeitado deves primeiro organizar o teu abrigo para q outros te respeitem não pelo o q tens mais pela boa atitude e organização q tu mostrou aos mesmo,vamos lutar para fazer uma africa competitiva não acumular fortuna em misérias de muitos,igualdade

  4. Isto Não É Verdade…Porq Também Onosso Governo Angolano É Muito Mentiroso E Gatuno! Ensinou Os Seus Homens Dos Recursos Humano Apedir A Gasosa Nos Cidadãos Para Empregar! Depos Acusas Ogoverno Da Guiné Bissau? Mentira Deixa O Outro Atrabalhar Bem Com Os Seus Cidadãos Pá, Governo Maluco Eh!!

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s