PAIGC condiciona diálogo a conhecer “verdadeiro líder” do golpe de Estado” | GBISSAU.com

Uma das alas do PAIGC (afecta ao deposto Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr.), principal partido na Guiné-Bissau, diz que aceita dialogar com os autores do golpe de Estado do passado dia 12 de abril, desde que estes apresentem o seu “verdadeiro líder”.

“O PAIGC aceita dialogar com o Comando Militar, desde que seja apresentado o verdadeiro líder do golpe de Estado do passado dia 12 de abril”, afirmou hoje Augusto Olivais, secretário nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), no poder até ao golpe militar.

PAIGC

Com a detenção dos principais dirigentes do PAIGC, Augusto Olivais é quem se tem assumido como “condutor” do partido.

Hoje recebeu uma delegação do Movimento Nacional da Sociedade Civil, a quem informou da disponibilidade do diálogo, desde que os golpistas apresentem o seu líder.

“Desde que o Comando Militar nos apresente o rosto do golpe, estamos disponíveis para conversar. O PAIGC não pode falar com um porta-voz, uma pessoa por quem até temos uma certa consideração e respeito, não podemos falar com ele”, disse Olivais, referindo-se ao tenente-coronel Daba Naualna, até aqui quem tem falado em nome dos golpistas.

“Já é altura de os autores do golpe dizerem ao Mundo quem é o fulano que está a dirigir esta coisa toda. Que nos mostrem o rosto de quem está por detrás desta coisa, para que a Guiné e o Mundo possam saber quem ele é, assim sim poderemos dialogar”, sublinhou Augusto Olivais.

O Movimento da Sociedade Civil tenta convencer o PAIGC a aceitar dialogar com os golpistas, já que a maioria de partidos da Guiné-Bissau advogam, tal como a comunidade internacional, o retorno à ordem constitucional.

FONTE: Lusa (com a gbissau.com)

via PAIGC condiciona diálogo a conhecer “verdadeiro líder” do golpe de Estado” | GBISSAU.com.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s