Novas da Guiné Bissau: Assembleia Nacional Angolana aprova resolução sobre situação na Guiné-Bissau

Luanda   – A Assembleia Nacional (AN) aprovou hoje, terça-feira, em Luanda, uma resolução sobre a situação vigente na Guiné-Bissau, na qual condena com veemência o golpe militar ocorrido naquele país a 12 de Abril de 2012.

O texto, aprovado com 161 votos a favor, nenhum contra e 26 abstenções de todos os deputados da oposição, exige a reposição da ordem jurídico-constitucional na Guiné-Bissau.

No documento, os deputados exigem igualmente a libertação “imediata e incondicional” de todas as autoridades que se encontram presentemente detidas na Guiné-Bissau, na sequência do golpe de Estado.

Neste sentido, os deputados recomendam o apoio a todas as iniciativas do Executivo angolano e da comunidade internacional que visam restabelecer a ordem constitucional, a paz e segurança na Guiné-Bissau.

A votação sucedeu depois da informação sobre a implementação dos acordos entre as repúblicas de Angola e da Guiné-Bissau, prestada pela secretária de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação, Exalgina Gambôa.

A sessão está a ser orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma.

via Novas da Guiné Bissau: Assembleia Nacional Angolana aprova resolução sobre situação na Guiné-Bissau.

Anúncios

3 comments

  1. querem mais nos mandar la pra morrer e nao velam pelo nosso salario de soldados apenas 23 mil eu agora estou esperto ja ia no congo nao ganhei nada agora nao vou murrer por 23 mil kwz manda la o coriondo o zeno e a tchize que ganham bem

  2. todo partido que quizer ganhar agora deve aumentar o nosso salrio como militares porque eu como soldado todos dias no quartel mais ganho apenas 23 mil e ainda me descontam no dagosto sera que os partidos politicos nao sabem do salrio mizeravel do soldado e quando aconte o mal dizem que vao na guine vao la voces que ganham milhoes deputados e generais eu soldado com 23 mil 6 filhos vou lutar pra eles comerem por q mesmo poupando 23 mil nao faz 30 dias se me almentarem o salario condigno tbem mais assim nada vou morrer atoua aquele problema de guine nao me afecta

  3. a oposicao voto contra porque no quer ver os angolanos a morrerem por causas alheias ou interesses dos zedu coriondo tchize filhos dos cupilipa entre outro mandam aqueles vossos filhos la na tal força de intreposiçao meus cambas nao troca a vida por interesses deles nunca vao te valorizar olhem para aqueles que tanto lutarm e nada tem olha para os que ja iam no congo o que tem tudo aqui e pra eles e os coriondu vosse sofrrerrre prra semprrrre e vi morrrrrer na guine zicul mezo desert

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s