Advertência: “Guineenses têm de aceitar força de interposição” — Chefe da diplomacia angolana | GBISSAU.com

Bissau – Os guineenses “têm de aceitar” o envio de uma força de interposição para o seu país, defendeu hoje, em Luanda, o chefe da diplomacia angolana.

Georges Chicoti falava à imprensa à partida para Adis Abeba, onde vai presidir terça-feira a uma reunião do Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana UA), órgão presidido este mês por Angola.

Na reunião, convocada por Angola, a situação vigente da Guiné-Bissau, onde no passado dia 12 um autodenominado Comando Militar fez um golpe de Estado e prendeu o Presidente da República interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, vai ser analisada.

O objetivo é “encontrar mecanismos para a implementação das resoluções tomadas sobre a situação na Guiné-Bissau”, escreveu hoje a agência Angop, citando o ministro angolano.

“Vamos ver as formas de como, muito rapidamente, podemos implementar o essencial das resoluções que foram tomadas nos últimos dias pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pelo CPS e mesmo a declaração importantíssima do presidente do Conselho de Segurança da ONU”, acrescentou.

“Os guineenses têm que aceitar a força de interposição, que não é uma intervenção militar nos termos que pensam, mas sim uma força que deve poder ajudar os militares a voltarem para as casernas e a dar garantias ao Governo civil de que ambos podem voltar a trabalhar juntos”, frisou Georges Chicoti.

Fonte: Angop

via Advertência: “Guineenses têm de aceitar força de interposição” — Chefe da diplomacia angolana | GBISSAU.com.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s