Guiné-Bissau: jornalista António Aly Silva terá sido espancado e detido

Guiné-Bissau: jornalista António Aly Silva terá sido espancado e detido

FRIDAY, 13 APRIL 2012 11:17 0 COMMENTS

O jornalista António Aly Silva terá sido detido esta sexta-feira de manhã. Corre em Bissau a notícia de que Aly Silva terá sido espancado e levado para parte incerta, de acordo com TVI24, citando fontes da capital guineense.

Esta sexta-feira, às 10:27 locais, o jornalista tinha escrito no seu blog «Ditadura do Consenso», que o «General António Indjai, CEMGFA, está no comando das operações» do golpe militar. Entretanto, o jornalista deixou de escrever no blog e começaram a correr boatos da sua detenção.

O blog «Guiné-Bissau Docs» difundiu, já esta tarde a informação de que António Aly Silva foi detido às 11:10, depois de uma «frenética» perseguição, «a alta velocidade», movida pelos militares. O jornalista terá sido interceptado perto do restaurante Padeira, retirado do carro e «espancado duramente», antes de ser levado para parte incerta.

O jornalista Nuno Andrade Ferreira, da Rádio Morabeza, em Cabo Verde, contou à TVI24 que entrevistaram António Aly Silva durante a manhã. Depois de saberem dos boatos da sua detenção, tentaram falar com ele, através do telemóvel. «Quem nos atendeu foi outro sujeito, que se tentou passar por ele. Depois disso voltámos a tentar, mas já não nos atenderam, sequer», relatou.

A mesma informação que dá conta da detenção de António Aly Silva foi também avançada à TVI24 por mais duas fontes não oficiais em Bissau.

via Guiné-Bissau: jornalista António Aly Silva terá sido espancado e detido.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s