Guiné-Bissau: Bubo Na Tchuto detido por forças anti-tráfico de droga dos EUA – Guiné-Bissau – RFI

AFP RFI

Bubo Na Tchuto, antigo chefe do estado-maior da armada da Guiné-Bissau, terá sido detido por elementos das forças anti-tráfico de droga dos Estados Unidos, esta madrugada em águas internacionais, e estará a ser transferido para os EUA.

A notícia foi avançada pela agência de comunicação Reuters, Bubo Na Tchuto, foi detido juntamente com outras quatro pessoas a bordo de uma embarcação em águas internacionais, numa operação conjunta de agentes americanos e cabo-verdianas.

A RFI contactou alguns responsáveis governamentais de Cabo verde que não confirmaram a extradição do contra-almirante. Na Guiné-Bissau fontes que requerem o anonimato, confirmam a detenção de Bubo Na Tchuto, e referiram que antigo chefe do estado-maior da armada foi visto há dois dias em Cacheu.

O correspondente da RDP em Cabo Verde, Moisés Évora, disse à RFI que o barco onde seguia Bubo Na Tchuto teria sido levado para a ilha do Sal, de onde terá descolado para os EUA para responder por tráfico de drogas. Recorde-se que Bubu Na Tchuto era procurado pelas autoridades norte-americanos como um dos principais traficantes de droga do mundo.

via Guiné-Bissau: Bubo Na Tchuto detido por forças anti-tráfico de droga dos EUA – Guiné-Bissau – RFI.

About these ads

2 comentários

  1. É sim uma vergonha para o povo da G.Bissau, “Amilcar Cabral deve estar a dar voltas na tumba”.

  2. A G.Bissau tem que repor a autoridade institucional, por via de eleições e eleger os politicos para governar e os militares voltarem aos quarteis como é sua vocação.Estes golpes de estado têm que acabar, e repor a legalidade.Em moçambique esta tbem uma situação muito feia e preocupante,a oposição tem que 1º. ganhar as eleições e não criar este clima de instabilidade e rebeldia contra o governo legalmente instituido.Ja xega de mortes e de mau viver. A Africa precisa de PAZ e a aprender a VIVER na diferença.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d bloggers like this: